O comportamento de quem frequenta o seu restaurante pode ser uma grande ajuda. As comidas mais pedidas, os horários de pico, o tempo de permanência. Tudo é valioso na hora de tomar decisões.

Espaço no mercado

Entender e conhecer o perfil de consumo dos diferentes públicos que frequentam o restaurante, além das necessidades é importante para oferecer o produto certo para o consumidor certo.

Histórico da demanda

Fique por dentro dos dias, horário e épocas do ano mais ou menos movimentadas. Isso ajuda a fazer previsões de venda, aplicar preços diferenciados e posicionar os produtos do menu do melhor jeito.

Conhecer os preços

Estabeleça uma política de formação de preço para os seus serviços e procure conhecer a estrutura de preços do concorrente.

Calendário

Saiba sempre quando os clientes chegam e quando saem. Assim dá para gerenciar melhor a demanda do restaurante.

Horários

O período médio das refeições, ou seja, o tempo médio em que seus clientes passam no restaurante é importantíssimo. Quanto menor o tempo em que os clientes permanecerem sentados, maior a disponibilidade de venda de estoque.

Dica!

Uma ação que ajuda no processo de conhecimento de seus serviços e clientes é dividir o dia de em diferentes partes: café-da-manhã, almoço, jantar, madrugada, happy-hour, etc. Analise cada categoria de forma independente. Com isso o posicionamento dos seus produtos será muito mais efetivo.

dfhgdh

The Art Of The Smile

The Art Of The Smile

 

Economia sem riscos

Dicas para fazer uma gestão que otimize ao máximo sua produção, diminuindo gastos e aumentando os lucros.

Read more »
Household

 

Como limpar a cozinha

Ter a cozinha limpa pode dar algum trabalho, por isso temos dicas e truques úteis para ajudá-lo a fazer a limpeza da cozinha e mantê-la sempre brilhando!

Read more »

 

9 dicas para economizar água no seu restaurante

Para economizar água e reduzir o valor da conta no final do mês, basta seguir regras simples, como mudar a forma de lavar a louça e de cozinhar os alimentos.

Read more »