Se sua panela estiver com manchas mais antigas ou difíceis, esquente 3 litros de água, acrescente um pouco de Cif Cremoso e deixe a panela de molho nessa solução por um tempo. Depois, retire a água e passe Cif Cremoso com uma esponja úmida para tirar resíduos e dar brilho. Enxágue e seque a panela. Repita essa operação, caso seja necessário.

Outra dica é fazer uma pasta de bicarbonato de sódio com água morna e esfregar suavemente na sua panela, usando uma esponja macia ou uma escova de cerdas macias. Não faça movimentos circulares, procure esfregar no mesmo sentido do polimento da panela. Em seguida, enxágue com água morna e seque. É importante usar luvas, pois o bicarbonato de sódio pode ser abrasivo e desequilibra o pH da sua pele.

Como limpar inox em eletrodomésticos

Os eletrodomésticos em aço inox, também chamados de linha prata, são bonitos e elegantes, mas exigem uma manutenção adequada. Para limpar geladeiras, fogões, micro-ondas e exaustores de inox, use uma esponja macia e úmida com um pouco de Cif cremoso. Passe um pano úmido limpo e seque para não deixar manchas de água. Se o eletrodoméstico estiver muito engordurado, use Cif Desengordurante ou aplique Cif cremoso e deixe agir por alguns minutos antes de limpar.

No processo para limpar inox, passe a esponja macia sempre no sentido no polimento do aço inox. Jamais use palha de aço e limpadores abrasivos. Também evite usar álcool que pode manchar seu eletrodoméstico a longo prazo. Quando estiver em dúvida, sempre leia as instruções na embalagem para ter certeza de que está usando o produto de limpeza mais adequado.

Faça a manutenção e a limpeza do aço inox com frequência para evitar o aparecimento de novas manchas. Com essas dicas, suas panelas e eletrodomésticos de inox vão continuar brilhando.

Lembre-se

  1. Use esponjas e panos macios para limpar inox, esfregando sempre no sentido do polimento do aço para não riscar seus utensílios.
  2. Leia as instruções do rótulo de qualquer produto de limpeza antes de usar

O aço inox está presente em vários objetos da casa, como panelas, travessas e eletrodomésticos. É um material resistente e fácil de lavar, que traz sofisticação e beleza à sua casa quando bem conservado.

Mas dependendo do uso e do método utilizado para limpar inox, o objeto pode ficar manchado ou escurecido. O que não é motivo para se preocupar, pois não é difícil dar brilho novamente ao aço inox.

Confira aqui algumas dicas de limpeza e manutenção e aprenda como limpar inox.

Como limpar panela de inox

Panelas de aço inox são utensílios resistentes, bonitos e versáteis que oferecem a praticidade que o seu negócio precisa. Basta cozinhar, lavar e secar, certo? Não exatamente. De vez em quando aparecem pequenas manchas no fundo ou na lateral das panelas. Para removê-las pode ser preciso usar um produto para limpar inox.

A melhor maneira de conservar as panelas é limpá-las com água e um detergente neutro de boa qualidade. Use uma esponja macia e jamais utilize palha de aço, porque ela pode danificar e riscar sua panela. Seque bem após lavar para não deixar manchas de água.

Caso suas panelas estejam com pequenas manchas, passe Cif Cremoso com uma esponja macia e úmida. Depois de limpa, enxágue a panela e seque-a com um pano macio. Esse processo ajuda a remover restos de comida grudados no fundo e clareia panelas que possuem pequenas manchas.

Household

Como limpar a cozinha

Ter a cozinha limpa pode dar algum trabalho, por isso temos dicas e truques úteis para ajudá-lo a fazer a limpeza da cozinha e mantê-la sempre brilhando!

Read more »

Como remover manchas persistentes do tapete, de ferrugem a vinho tinto

Você quer se livrar de manchas resistentes, como vinho tinto, tinta de caneta e ferrugem? Esse artigo traz soluções úteis para as manchas mais difíceis!

Read more »

Como limpar tábuas de corte

É muito importante limpar as tábuas de corte, para evitar a contaminação da comida e manter a higiene da cozinha. Você encontra dicas preciosas aqui!

Read more »